Os Verdinhos Maravilha Sub -19 despacha o Galo e enche os olhos da torcida esmeraldina, com uma técnica invejável.

07/08/2018 - 08:08

Meus olhos  e os demais presentes, tiveram o previlégio de ver, no estádio José Cavalcante, os Verdinhos Maravilha comandado pelo o técnico Lima e o seu auxiliar Delane,abrilhantar a tarde deste domingo o5, com uma técnica invejável, no jogo válido pelo o campeonato Sub-19 da Paraíba de 2018, envolvendo o Nacional de Patos e a equipe do Treze de Campina Grande.

O que ví, é o que me motiva e ao mesmo tempo me credencia, em continuar afirmando que nunca deixamos de ser celeiro de grandes craques.

Aos 25 minutos da primeira etapa, num triangulação perfeita, com Matheuzinho, Mercinho e Pablo, que encostou para o centroavante Édigo, dá uma limpada sensacional no volante do Galo Lukinha, mandando chumbo grosso impiedosamente para a meta do goleiro Ismael, que só pôde ir nela, com os olhos, ficando longe de alcança-la com suas próprias mãos, abrindo a contagem no Majestoso do Belô, fazendo 1 x 0 para o Canário.

Foi aos 35 minutos do mesmo tempo, que Matheuzinho infernizar  e judiar com o gigante lateral esquerdo de quase dois metros, depois que livrou-se do seu marcador, entrou na zona do agrião, só parando  o pequeno  Matheuzinho, lhe aterrando por trás cometendo penalidade clara, sem dúvidas, o árbitro Arkilson Lima, apontou para a marca da cal, onde o Mercinho, bateu  e converteu com estilo, mandando bola e goleiro para lugares opostos, fazendo 2 x 0 para os Verdinhos Maravilha, terminando assim  o placar do primeiro tempo. Mas a equipe do Treze, ainda descontou com o meia Caio, aos 30 minutos da etapa complementar, dando os números finais da partida, Nacional 2 x 1 Treze.

 Destaques do Naça; goleiro Matheus, zagueiro Vinícius e Daví, lateral esquerdo Júlio Emerson, volante Alysson, meia Messinho, os  atacantes Matheuzinho e Édigo.

Com esse resultado, o Naça vai a João Pessoa enfrentar o CSP no jogo de ida, amanhã em João Pessoa, ás 15h, no estádio Almeidão. Enquanto o jogo de volta, será  aqui, na capital de todos os sertanejos paraibanos, domingo 12, no José Cavalcante ás 17h.

Os garotos fizeram a torcida esmeraldina cantar seu hino, algo que fazia décadas que não se via, mostrando um futebol refinado e na minha modesta opinião, mesmo sem tomar conhecimento  das outras equipes desta competição, mas convícto direi, que esses garotos vão para a Copa de Juniores em São Paulo. Meus questionamentos, será se esses craques que vimos brilharem hoje, vamos vê desperdiçados sem oportunidades de serem donos de suas camisas, ou vão fazer vista grossa, trocando seus espaços, por atletas improdutíveis que nada tem mais a nos oferecer, simplesmente porque são renomados. Espero que para o bem de todos, não cometam novamente esse grave erro, quero ver a maioria destes, brilhando e vencendo no milionário mundo do futebol.

Mas por favor, peço a atual direção, presidida pelo o senhor Álisson Nunes, em nome do nosso ser supremo que tudo pode, caso se concretize a vaga para a Copinha em Sampa, vão começando a planejar  meios, para dar as precisas condições  aos nossos futuros promissores, programando conforto na viagem com antecedência, como também a estadia dos atletas, levar o mais essencial na bagagem que é  um preparador físico capacitado, mas não cometam novamente o erro de 2010, onde o time viajou dois dias de ônibus, para jogar valendo poucas horas depois, sem nenhuma preparação.

Edição: Paulinho Cabeça Fria.

Compartilhe

Comentários

Notícias Relacionadas