O ABC, é Bi-campeão da Copa União da cidade de Quixaba de 2018.

05/08/2018 - 11:08

Fotos: ascon de Quixaba.


Já se conhece o campeão da Copa União da cidade de Quixaba de 2018, escreve o ABC o seu nome.

Foi um jogão alá Real Madrid e Barcelona, no início bem parecia que seria um jogo de um time só, pela produtividade da equipe do LUCAS, mas logo aos 25 minutos da primeira etapa, Tal, o artilheiro da competição, começou a mudar a história do jogo, numa jogada individual, levou a melhor sobre Marcílio, depois olhou para o alvo, mandando chumbo grosso da intermediária, para a bola carinhosamente beijar a forquilha direita e entrar, sem nada poder fazer o goleirão Navú, fazendo ABC 1 x 0, decretando os números do placar do primeiro tempo.


Mas na segunda etapa, logo aos 08 minutos, o bom volante Renan, deu uma limpada sensacional no meia Robinho e bateu forte e rasteiro, tirando casquinha na trave esquerda do goleiro Carlinhos e entrando, deixando tudo igual e dando os números finais da grande final, ABC 1 X 1 LUCAS.

Essa final inesquecível, foi transmitida ao vivo, para os presentes no estádio Candeião, com o som extraordinário do Maurílio em cadeia com a rádio Gabriela FM, com narração do gogó de ouro Wellington Borges, com os comentários inteligentes do Miguel Félix e reportagem de campo com Paulinho Cabeça Fria. Parabenizamos e agradecemos o trabalho exemplar, dos profissionais do ascon da cidade, o  fotógrafo Adriano, com suas fotos nítidas e a filmagem do Álisson Candeia, onde postamos com imenso prazer, no nosso site patosesporte, um dos blogs esportivos mais acessado do sertão paraibano.

A premiação da Copa União 2018 ocorreu na praça Januncio Candeia. Foram entregues troféu e medalhas para os vice-campeões, e troféu e medalhas para os campeões, além de um cheque no valor de R$ 2.000,00, oferecido pela Prefeitura de Quixaba, ao 1º colocado da competição. Quanto às premiações individuais, o melhor jogador do torneio foi Ravelli, do Lucas; Tal, do ABC, foi o "homem-gol" da Copa, com 8 tentos marcados; Carlinhos, do campeão ABC, foi eleito o melhor goleiro da competição. Terminada as honrarias, 'Johleno' e 'Forró Sola do Pé' subiram ao palco da praça central para comandarem a festa de encerramento do torneio futebolístico.

Lembrando que a prefeita moral Claudia Macário, falou na entrevista que me concedeu, que o estádio Candeião, está com os dias contados para vestir roupa nova, com arquibancadas, allombrados e refletores.

Autoridades presentes; Prefeita Claudia Macário. ex prefeito Júlio César, secretários Marconi e Marconildo, os vereadores; Alan, Múcio, Betinho, como também a presença da Polícia Militar da Paraíba, no camando do Sgt. Gilson, Cb. Guedes e o Sd. Altemar.

Mas algo triste aconteceu, quando a equipe do ABC questionou sobre uma possível penalidade, onde o árbitro José Macêdo não viu, mas infelizmente o volante Novinho, equivocou-se e agrediu com um soco no ouvido do dono do apito, generalizando uma confusão injustificável. Mas felizmente a Polícia Militar da Paraíba esteve presente e foi acionada, no comando do sgt. Gilson juntamente com o cb. Guedes e o sd. Altemar,  garantindo e pacificando o atrito, para a felicidade de todos, a bola voltou a rolar, para dá sequência a festa com bola.

A equipe do ABC, foi campeão com; goleiro Carlinhos, Flavinho, Boca, Luan e Igor. Júnior(cap), Cleyton, Novinho e Robinho. Tal e Nel. Suplentes: Thiago, Anthony, Adelino, Tarciano Cachorrão, Luan Macêdo e Higo. Técnico Marcos Dantas.

A equipe do Lucas foi vice com; goleiro Navú, Jorginho, Chicão, Fofão(cap) e Rafael. Marcílio, Thiago, Renan e Aldemir.  Raveli e Ray. Suplentes; Alisson, Rivonaldo, Jarbinha, Nêgo Nem, Felipe, Víctor e o goleiro João Horácio. Técnico Jordan.

Compartilhe

Comentários

Notícias Relacionadas